terça-feira, 16 de dezembro de 2008

[Conto] Seduções!



“Pleased to meet you, hope you guess my name,

But what’s puzzling you is the nature of my game”

The Rolling Stones – Simpathy of the Devil (1968)



Muito prazer! Eu bem sei que não é uma visita usual, a minha; prefiro observar à distância, e pela fama que recebo talvez seja o último indivíduo que você gostaria de ver pela frente, mas lhe asseguro, minha bela morena: não estou aqui para impor nada – só peço que me receba com o mínimo de cortesia, e permita-me apresentar-me – caso o que tenho a lhe dizer não cause nenhuma simpatia, irei embora com a mesma imprevisibilidade e distinção com que surgi, como um perfeito cavalheiro. Sou um homem refinado, e não estou aqui para desperdiçar nosso tempo com retóricas sediciosas, por isso não perca seu tempo confrontando-me: depois que eu me for, você terá todo o tempo do mundo para decidir o que fazer. Sem jogos, sem clichês, sem falsos interesses. Pouco me importa o lugar onde você estuda, se já é formada, onde você trabalha, quanto ganha, ou o seu signo no zodíaco – nada disso expressa o ponto aonde quero chegar. Também não estou preocupado com o fato de você gostar de baladas, esportes, ou de novelas, eu moro dentro dos teus momentos, onde você estiver, dentro de cada sorriso dissimulado, de cada olhar hesitante, de cada pensamento abafado no quarto escuro! A existência é um grande processo de interpretação, portanto permita-se interpretar-se a si mesma, e quando tiver realmente certeza de que ainda existe, talvez compreenda o que estou tentando lhe dizer.

Pela curiosidade de seus olhos, insta-me salientar, minha cara: prego a transformação, a audácia; a base do que lhe proponho se sustenta no fato de ser o caos a única saída viável, a partir do momento que o cosmo torna-se demasiadamente inerte e invariável; sou o tempero, o flerte, e a ousadia; sou o olhar através das cortinas do apartamento, famintos pelo turbilhão de acontecimentos que se engalfinham sob o parapeito; sou a curiosidade, o desapego e as alucinações; sou a estrada, o caminho, e o regente do destino, pois meu hálito faz-lhe enxergar o futuro e não se preocupar com ele; o futuro só existe a partir do momento que se torna presente, e você, no fundo, sabe muito bem disso; perto do que lhe proponho, os sofrimentos do mundo se dissipam no ar, como que incapazes de atingi-la; sou aquele que é temido por todos os chefes de Estado, não só por instigar a revolução, como também por buscá-los, absorto, à beira de cada guilhotina, forca ou parede de fuzilamento. Eu sou a bala que sai, o pó que entra, o filho que não volta; sou as faces da mesma moeda: o poder do dinheiro e a vida dos seus filhos eternamente sob escolta armada, entre a casa e a escola.

Mas não se engane, minha bela e sensual morena, cumpro meu destino aparentemente injurioso, tal qual Judas cumpriu sua missão ao entregar Jesus, para que se transformasse em Cristo. Sou aquele que foi encarregado de te convencer a experimentar a Criação Divina por seus próprios olhos, boca, narinas e orelha; com todos os nervos, pelos e sentidos. Os porcos que tentam controlar o comportamento humano através do medo de experimentar são os mesmos que temem meus desígnios sob os escudos da mais falsa fé em um Deus em que ninguém mais acredita, pois as regras do mundo mudam a cada segundo. Fui encarregado como o portador da luz, para conduzi-la entre os indivíduos, e é ela quem exorcizará as sombras que cercam cada templo, cada capela, cada cruz. Não há mistérios, nem jogos de duplo sentido, minha bela – basta que aceite a natureza do meu jogo: as regras já foram previamente definidas por Ele, para que eu livrasse os indivíduos do grande mal que assola a humanidade: o domínio infame e calculista do homem sobre o próprio homem!

31 comentários:

Anônimo disse...

de tirar o fôlego!!! show.




vou considerar como um presente de aniversário!

bjão da fê =D

Índia Jurema Preta, Bicho véio, Filosofo Fabriciano disse...

Fazer um texto inspirado no Stones foi uma ótima idéia, ficou do caralho.

"So if you meet me
Have some courtesy
Have some sympathy, and some taste.
Use all your well-learned politesse
Or Ill lay your soul to waste,[...]"

Hum yeah!


"Just as every cop is a criminal
And all the sinners saints"

Então sejamos santos!

Fátima disse...

caramba... que texto.

Não consigo dizer nada para além de que foi um dos mais bonitos que já li de sua autoria.

Meus parabéns.

Alessandra Castro disse...

Nosssss...Deixa eu ligar o ar condicionado aki. Q.u.e.n.t.e

Verbo Feminino disse...

Uau,
Pode entrar, Fique à vontade.
Com toda a cortesia que me é possível.

Anônimo disse...

Vou te falar que o cara é bom. Mas sou extremamente desconfiada!

Marcia Paula disse...

Muito bom,parabéns.Beijos!

Cacau disse...

Nossa!!!

Um texto de tirar o fôlego.
Interessante, com uma perspectiva diferente, intrigante e sagaz.
Além de provocante não se observa superioridade e dominação, fraqueza ou insegurança, máscaras dos grandes jogadores.

Gostei!!!!
Espero o próximo com uma certa curiosidade não nego.
Até.

Adrielly Soares disse...

A gente lê e nem se dá conta de que chegou ao final.
Delicioso.
=*

Eduardo Martins disse...

Apologético... Apologia ao ilusionismo!
Seu conto foi sedutor.
axé

Gustavo Martins disse...

PUTAQUEOPARIU, Fidel!

Que inveja branca. Aliás, inveja negra mesmo, maligna.

Genial a tua sacada. Deu até vontade de emprestar o conto pra fazer nosso cartão de natal...

Quem diz que o anjo do mal não faz o bem está absolutamente por fora.

Valeu pela experiência estética; vamos repetir essa leitura por diversas vezes.

Abraço!!! Orgulho (pecado capital) de ter um amigo assim

Gabi disse...

a musica deu o rítmo ideal ^^

bjos

Flávia disse...

CARALEO.

Seguinte, se eu fosse a tal bela e sensual morena, o cara nem precisava insistir. Mas ia ter que encarar um dobrado: sou daquelas angelicais que tem o diabo no corpo.

Texto fora de série.

Beijos!

Quintal de Om disse...

Olá moço!! Sou nova por aqui e já na primeira vez que entrei no seu espaço gostei muito. É muito aconchegante Por isso, tomei a liberdade de adicioná-lo em meu cantinho, que criei recentemente.Se não se importar. Dê uma passadinha por lá qqr hora pra conhecer. Vc é bem vindo! Abraços e espero ter ganhado uma amizade bacana como a sua nesse nosso mundo de escritores! ;-p....Feliz 2009!

Quintal de Om disse...

Olá moço! Venho agradecer a visita e o seu recadinho lá no "Vou te contar..." Obrigada e aguardo o seu retorno, é sempre bem vindo. Beijos

Mariana disse...

Feliz 2009.
Beijo

menina fê disse...

dani, um baita 2009 pra ti!




=D bjão da fê =D

Verbo Feminino disse...

Saravá, Daniel!

Passei apenas para desejar um Feliz 2009. Bem, se não der pra ser "feliz", que pelo menos seja melhor do que 2008 e pior do que 2010!

Beijo!

Adrielly Soares disse...

delíciaa.
adoreii.
:*

Mariana disse...

Tudo bem com vc?
De coração espero que sim
Um beijo

Carol disse...

Puta merda , cara.
Muito bom.
Extasiantemente bom.
Alucinante.

Fátima disse...

atualiza isso aaaee!!

Mariana disse...

Passando pra te desejar um ótimo domingo, beijo

Gustavo Martins disse...

Deixa morrer não, Fidel.

Vamos gandaiar pra buscar inspirações novas!!!!!

Luciano disse...

Que texto mais afú. Muito bom mesmo. Narrativa precisa, envolvente e forte.
Gostei daqui.
Saudações dionisíacas meu caro.
Manda ver!!!

Anônimo disse...

Farei-te uma macumba, caso não continues assim!


Muito bom!


Texto de primeira ^^


Abraços!


Claire

Anônimo disse...

Fechou o lojinha?

Carolina Cadima disse...

Puxa, que delícia de texto!
Super envolvente...mexe com nossos sentidos, com nossos valores, com o que está escondido!
Adorei seu blog!
Beijão

Mulher Objeto disse...

UAUUUUU

Fátima disse...

¬¬

Dani!

voltaaa!

hahahaha

Nina 512 disse...

;x

quee eeessooo